Foto: Divulgação

Abertura da exposição ‘Jardim de Pandora’ será nesta sexta-feira na Galeria Municipal

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura, realiza no dia 5 de abril, às 20h, a abertura da exposição ‘Jardim de Pandora’, da artista Raquel Fayad, na Galeria Municipal Angelina W. Messenberg. A exposição tem a curadoria de Andrés I. M. Hernández, e de caráter inédito em Bauru, conta com o fomento municipal da Secretaria de Cultura por meio do edital de Contratação de Projetos para Exposição Individual de Artes Visuais.

Na exposição ‘Jardim de Pandora’, será possível perceber a pesquisa artística de Fayad potencializando as conexões e conjunções de conceitos/espaços para consolidar e expandir os mesmos de forma singular. Atualizada com as inovações tecnológicas ao longo dos anos, Fayad propõe uma série de obras multifacetadas, interdisciplinares e transgressoras, explorando e combinando música, teatro, performance, animação digital, pintura, esculturas, instalações, desenhos, instauração, vídeos, presentes na exposição.

Na noite de abertura, a artista realizará a performance instaurativa ‘A Trôpega eternidade dos rastros’, 2022/2024.

SOBRE A ARTISTA
Raquel Fayad é formada em Artes Plásticas, Música, Dança e Gestão Cultural. Em sua prática artística, reflete questões afetivas que configuram as relações humanas, partindo da memória coletiva e das experiências particulares, visando diálogos ou processos colaborativos em sua produção artística.

Amplia os meios e suportes das obras de arte, se utilizando de processos híbridos com as artes visuais, a música, o corpo em movimento, o vídeo e outras áreas do conhecimento, para discutir questões das transformações do corpo feminino no processo de transição de uma nova forma de repensar este corpo em transformação.

Participou de várias exposições individuais, coletivas, residências artísticas, e possui obras em coleções públicas e privadas. Atualmente está em cartaz com a Exposição Campoamor, curadoria de Andrés I. M. Hernández, no Museu do Café, em Santos/SP.

SOBRE O CURADOR
Andrés I. M. Hernández é Artista Visual, Curador, Pesquisador, Professor  e Crítico de Arte. Pós-Doutor pelo IA da UNESP, Doutor em Artes Visuais, Mestre em Teoria, Crítica e Produção em Artes Visuais e graduado em Educação.

Como curador, tem organizado diversas exposições e laboratórios curatoriais nacionais e internacionais desde 1997, como Regina Silveira (Metáforas Construídas), na Colômbia (2015) e Cobaias no Brasil (2021). Nessa atividade inclui-se curadorias de residências artísticas como Erosões Visuais Casa Duna em Atafona RJ (2018) e Residência/Expedição durante a 13ª Bienal de Havana, Cuba (2019).

SERVIÇO
Exposição ‘Jardim de Pandora’, da artista Raquel Fayad

Abertura – 05/04 (6ª feira), às 20h
Local – Galeria Municipal Angelina W. Messenberg – Avenida Nações Unidas, 8-9 – Centro
Período da exposição – de 06/04 a 05/06, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 13h às 17h
Classificação livre
Entrada gratuita
Agendamento de grupos pelo formulário online, em https://forms.gle/JJanpYgUSFAbmzj4A

Compartilhe nas Redes Sociais