Chuvas permitem ‘alívio’ no rodízio
Devido às chuvas desta semana, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) informou que desde segunda-feira (07), está enviando água para todas as regiões que fazem parte do rodízio. Porém, oficialmente, o racionamento ainda continua.
Isso ocorre porque as chuvas dos últimos dias deram fôlego à captação, permitindo o envio de água para todas as regiões. Mas ainda não é possível encerrar o rodízio de maneira permanente por conta da previsão de um longo período de estiagem nos próximos meses.
“Enquanto isso, a autarquia trabalha em diversas obras para que a cidade consiga suportar outras épocas com baixa precipitação. O poço Praça Portugal está sendo perfurado, e outros dois poços já estão com as licitações abertas. Além disso, o poço Imperial está sendo interligado para auxiliar o sistema Batalha/ETA. Tais obras, em conjunto com a adutora do Santa Cândida e do reservatório Alto Paraíso, inaugurados nos últimos meses, deverão reduzir o impacto da falta de chuvas a partir do final do ano”, explica o DAE em nota.
Ainda que os últimos dias tenham permitido a distribuição total de água, a autarquia reforça a orientação para a população economize água, uma vez que existe a previsão de um longo período de estiagem pela frente.
O DAE disponibiliza caminhões-pipa para o atendimento nas regiões com abastecimento afetado através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.