Vacinação para idosos com 72 anos ou mais começa nesta sexta em Bauru
A Prefeitura de Bauru vai começar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 72 anos ou mais na sexta-feira (19), das 8h às 12h. A vacina também será oferecida a este mesmo público no sábado (20), das 8h às 13h, e seguirá nas unidades de saúde a partir de segunda-feira (22).
“Portanto, não é necessário que os idosos cheguem de madrugada nas filas. A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração da população, evitando aglomerações nas unidades de saúde em Bauru”, afirma a Prefeitura em nota.
Para tomar a primeira dose da vacina, o idoso com 72 anos completos ou mais deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Saúde da Família (USF) ou o Promai, levando RG, CPF e comprovante de residência. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacina.
Pessoas desta faixa de idade que estão em tratamento oncológico ou são imunossuprimidas devem apresentar carta médica com liberação para tomar a vacina. A seguir, com fica a vacinação dos idosos em Bauru nos próximos dias:
IDOSO COM 72 ANOS OU MAIS – PRIMEIRA DOSE
A vacinação ocorrerá na sexta-feira (19) das 8h às 12h, e no sábado (20) das 8h às 13h, em todas as UBSs, USFs e no Promai. A partir de segunda-feira (22), a vacinação para este público continua das 8h às 12h.
IDOSO COM 80 ANOS OU MAIS – SEGUNDA DOSE
A vacinação ocorrerá a partir de sexta-feira (19), das 13h até o horário de encerramento de cada unidade – a maioria fecha às 16h30. Por enquanto, só deverá procurar a segunda dose aqueles que tomaram a vacina Coronavac na primeira dose. A segunda dose é aplicada de segunda a sexta-feira.
PRÉ-CADASTRO NO VACINA JÁ
O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.
A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.
PONTOS DE VACINAÇÃO (PARA IDOSOS)
UBS Beija-Flor
Rua Julieta G. de Mendonça, Quadra 1
UBS Bela Vista
Rua Marçal de Arruda Campos, 4-41
UBS Cardia
Rua Ezequiel Ramos,11-78
UBS Centro
Rua Quintino Bocaiúva, 5-45,
UBS Chapadão/Mendonça
Rua Arlindo Pinto Ferreira, 1-15
UBS Vila Dutra
Av. das Bandeiras, 13-43
UBS Jd. Europa
Rua Hermes C. Batista nº 1-64
UBS Gasparini
Rua: Aparecida Inês Chrispim de Matos, quadra 2
UBS Jd. Godoy
Alameda Flor do Amor, quadra 10
UBS Vila Independência
Rua Cuba – quadra 14 (em frente a Praça Carmelita Santos Souza)
UBS Jussara/Celina
Rua Bernardino de Campos, quadra 23
UBS Nova Esperança
Rua Benedito de Abreu, s/n
UBS Octávio Rasi
Rua Paulo Leivas Macalão, s/n
UBS Parque Vista Alegre
Rua Jacob Corso, quadra 4
UBS Jd. Redentor
Rua São Lucas, 3-30
UBS Distrito de Tibiriçá
Rua Carmelo Zamataro s/n
USF Nova Bauru
Rua Lucia Boni São Pedro 2-154
USF Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima
Rua Ernesto Gomes da Silva, 2-136
USF Pousada da Esperança II
Rua Antônio Jerônimo da Silva, 1-105
USF Santa Edwirges
Alameda Tróia, quadra 11
USF Vila Dutra
Rua Luiz Barbosa Sobrinho, 1-178
USF Vila São Paulo
Rua Gaudêncio Piola, quadra 04
Promai
Praça Rodrigues de Abreu, 3-60 – Centro