Foto: Arquivo DAE

Manutenção elétrica preventiva na ETA paralisa o abastecimento nesta quarta-feira

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) informa que uma manutenção preventiva pela CPFL na subestação de energia da Estação de Tratamento de Água (ETA) nesta quarta-feira (13) exigirá a paralisação temporária do tratamento de água a partir das 7h, o que afetará o abastecimento da região atendida pelo sistema ETA/Batalha, com previsão de conclusão no final da tarde.

Durante a interrupção, a instabilidade no fornecimento será sentida nos bairros Jardim Ouro Verde, Jardim Shangri-lá, Residencial Jardins do Sul, Jardim Solange, Jardim Ferraz, Jardim Vitória, Vila Ipiranga, Jardim Eugênia, Vila Santista, Jardim Gaivota, Vila Nipônica, Vila São Francisco, Vila Independência, Vila Falcão, Vila Pacífico, Vila Souto, Vila Paraíso, Jardim Jussara, Parque dos Sabiás, Parque das Andorinhas e Núcleo Habitacional Joaquim Guilherme, além de, parcialmente, na Vila Industrial, Chácaras Cornélias, Parque Viaduto, no Centro, nos Altos da Cidade e no Jardim Estoril.

O DAE recomenda o uso racional da água até a completa recuperação do sistema, que será gradual após a retomada do tratamento na ETA. A autarquia lembra que a reservação domiciliar adequada às normas da ABNT, com capacidade para no mínimo 24 horas de consumo, é essencial para garantir o abastecimento durante interrupções programadas como esta.

Em casos emergenciais de falta de água, o serviço de abastecimento por caminhão-pipa pode ser solicitado pelo telefone 0800 771 0195, disponível para chamadas de telefones fixos e celulares.

Compartilhe nas Redes Sociais