Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fifa The Best 2024: Vini Jr é eleito o melhor jogador do mundo

Depois de 17 anos, o Brasil volta a ter o melhor jogador do mundo. Vini Jr foi eleito no prêmio Fifa The Best 2024, nesta terça-feira, em Doha. Vencedor da Bola de Ouro, em outubro, Rodri, do Manchester City, foi o segundo colocado. Kaká, em 2007, havia sido o último brasileiro a conquistar a honraria.

Vinicius é o sexto brasileiro a vencer o prêmio de melhor do mundo. Além de Kaká, Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo e Romário já haviam conquistado o troféu anteriormente.

PRÊMIO MARTA
Marta levou o Prêmio Marta do Fifa The Best que elege a autora do gol mais bonito do futebol feminino na temporada 2023/24. O lance em questão aconteceu com a camisa do Brasil, na goleada por 4 a 0 sobre a Jamaica. O troféu foi criado no início do ano, como uma forma de homenagem à maior jogadora brasileira no futebol feminino.

Foto: Sam Robles/ CBF/Divulgação

FAIR PLAY
O brasileiro Thiago Maia, do Internacional, levou o prêmio Fifa Fair Play como um reconhecimento pela tragédia no Rio Grande do Sul. No auge das enchentes, o volante salvou pessoas e animais ilhados por Porto Alegre e região metropolitana.

MENINO GUI
O menino Gui, torcedor ícone do Vasco, conquistou o troféu de “Fifa The Best Football Awards”. O pequeno vascaíno, de 10 anos, que tem uma doença rara chamada epidermólise bolhosa, foi reconhecido na premiação como melhor torcedor.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

OS VENCEDORES DO THE BEST

Melhor treinador do futebol masculino: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
Melhor goleiro: Emiliano Martínez (Aston Villa/Argentina)
Prêmio Puskas: Alejandro Garnacho (Manchester United)
Melhor jogadora do mundo: Aitana Bonmatí (Barcelona/Espanha)
Prêmio Marta: Marta (Brasil)
Melhor goleira: Alyssa Naeher (Chicago Red Stars/EUA)
Melhor treinador(a) do futebol feminino: Emma Hayes (EUA)
Veja as seleções do ano no feminino e masculino
Prêmio Fair Play: Thiago Maia (Internacional)
Torcedor do ano: Gui (torcedor do Vasco)

Seleção masculina da temporada: Emiliano Martínez; Carvajal, Rúben Dias, Rüdiger e Saliba; Rodri, Toni Kroos e Bellingham; Yamal, Vini Jr e Haaland.

Seleção feminina da temporada: Alyssa Naeher; Battle, Paredes, Girma e Bronze; Horan, Guijarro, Gabi Portilho e Bonmatí; Paralluelo e Graham Hansen.

Compartilhe nas Redes Sociais