Ceagesp Bauru apura denúncia de assédio contra funcionário
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) de Bauru vai apurar uma denúncia de assédios verbal e físico registrados na Polícia Civil por uma mulher contra um funcionário da companhia, localizada na quadra 50 da avenida Nações Unidas. Conforme o JCNET antecipou na última sexta-feira (22), uma assistente social de um projeto solidário em Bauru, de 52 anos, procurou a delegacia para denunciar o crime, além de perseguição. O delito teria sido cometido reiteradas vezes.
Por meio de nota, a Gerência do Entreposto de Bauru (Cebau) da Ceagesp disse que tomou conhecimento da denúncia e que não compactua com quaisquer condutas desta natureza. “Esclarecemos que a Ceagesp está reunindo os elementos necessários para o encaminhamento da denúncia ao Comitê Correicional para a apuração dos fatos”, consta de trecho do texto enviado ao JCNET.
ENTENDA O CASO
Segundo o boletim de ocorrência (BO), os assédios relatados pela vítima ocorriam quando ela ia retirar produtos no Banco de Alimentos do Ceagesp. O último episódio teria acontecido no último dia 15.
A vítima afirmou que precisou, inclusive, recorrer à presença do marido para acompanhá-la ao Ceagesp. Ao JCNET, a mulher acrescentou que, por conta da denúncia, seu cadastro foi retirado da iniciativa do Governo do Estado.
BANCO DE ALIMENTOS
O Banco de Alimentos da Ceagesp é uma iniciativa da Seção de Sustentabilidade da companhia, presente na capital e em oito entrepostos do interior: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
Por meio de ações estratégicas de conscientização e sensibilização junto aos comerciantes dos entrepostos, a missão do projeto é captar doações de alimentos para proporcionar a um maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade uma alimentação digna e saudável.
Por Jornal da Cidade