Morre Celsinho, um dos craques da história do Amador de Bauru
Morreu na madrugada desta quinta-feira (17), em Bauru, Celso Ribeiro da Silva, 76 anos, um dos craques da história do Futebol Amador da cidade. Ele, que estava internado e não resistiu a uma pneumonia, chegou a ser homenageado como o melhor lateral direito do século do Futebol Amador do município, destaca a família. Por anos a fio jogou na Portuguesinha, time da região do Bela Vista.
Celsinho, como era conhecido, era tão apaixonado pela modalidade e pelo Noroeste, que encaminhou os três filhos no esporte. Ele é pai do jogador Emerson, que foi escalado por Vanderlei Luxemburgo para a Seleção Brasileira e que já defendeu camisas como a do São Paulo Futebol Clube e da Portuguesa.
Também deixa o filho Elton, atualmente diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e que foi técnico do time de futsal da Fib, além de Everton, o Alemão, treinador do Pulo Futsal Campinas.
Viúvo de Ana Fátima Carvalho da Silva, Celsinho também deixa as noras e quatro netos. A despedida ocorre até as 16h30, no Centro Velatório São Vicente, situado na Praça D. Pedro II, 4-38, no Centro.
Ele, que era assistente social concursado pela Prefeitura de Bauru e sofria de Alzheimer, será sepultado no Cemitério da Saudade.
Por JCNET