Dengue: Bauru registra menos de 100 casos em uma semana pela primeira vez desde janeiro
Pela primeira vez desde janeiro de 2024, Bauru registrou menos de 100 casos de dengue no balanço semanal. Em sete dias, entre a última quinta-feira (22) e hoje (29), o município teve 92 novos casos. Esse é o menor crescimento do número de casos registrados em uma semana desde o final de janeiro, quando, entre os dias 23 e 30 do primeiro mês do ano, o município registrou 36 novos casos.
Desde fevereiro, quando também foi registrada a primeira morte pela doença, o número de novos casos semanais esteve acima de 100. Três meses depois, todos os balanços de maio apresentaram mais de mil casos a cada semana.
Nesta quinta-feira (29), segundo a atualização do Painel de Monitoramento do Estado de São Paulo, o município de Bauru contabiliza o total de 13.703 casos confirmados de dengue, além de 553 casos suspeitos em investigação.
Mortes
Desde o início do ano, nove pessoas morreram pelo agravo da dengue. Novos óbitos foram registrados em todos os meses desde fevereiro, com exceção do atual agosto. Julho é o mês com maior número de registros, foram três mortes confirmadas; seguido por abril, com duas mortes.
Entre as vítimas da doença em Bauru, seis eram pessoas idosas: três mulheres de 69, 80 e 82 anos e três homens de 65, 71 e 79 anos. Também estão entre as vítimas uma mulher de 48 anos e dois jovens de 18 e 21 anos.
Por Redação