Bauru Basket vence o Pinheiros, líder do estadual
Mesmo fora de casa e com a rotação reduzida, o Bauru Basket venceu o Pinheiros, líder do Campeonato Paulista, pelo placar de 87 x 90. A partida ocorreu na manhã deste sábado (24), no ginásio Henrique Villaboim, válida pela 8ª rodada do torneio estadual.
“Foi uma vitória pra dar ‘casca’ ao nosso time. Ficamos em desvantagem durante a maior parte do jogo, mas soubemos correr atrás e corrigir nossa postura defensiva a tempo de fechar bem a partida”, analisou Paulo Jaú, técnico do Dragão. O comandante não pôde contar com o armador Dontrell Brite e com o ala/pivô Gemerson Barbosa – ambos com os joelhos machucados – e nem com Dan Giacon e Gustavo Santana – que estão com o time sub-22 na disputa da LDB). “É claro que as ausências são sentidas, principalmente do Brite e do Gemerson. Mas não temos tempo de lamentar. Os atletas que foram à quadra se desdobraram, jogaram coletivamente e deram o máximo de si”, completou o treinador.
Os cestinhas do confronto foram os alas Wesley Mogi e Alex Garcia, com 23 pontos cada um. O Brabo ainda colaborou com cinco rebotes e sete assistências. Porém, quem chamou a responsabilidade de organizar o ataque e pontuar no momento decisivo foi o armador Davi Rossetto, autor de um duplo-duplo com 14 pontos e 12 assistências. Pelo lado dos donos da casa, o principal pontuador foi João Fidelix, com 16 anotados.
Com o triunfo, Bauru agora tem uma campanha de 50% de aproveitamento no torneio estadual (quatro vitórias e quatro derrotas). Já o Pinheiros perdeu apenas pela segunda vez em oito rodadas disputadas. O Dragão ainda tem mais um compromisso no 1º turno da competição antes do início da fase de realinhamento. O duelo será no dia 1º de setembro, fora de casa, no clássico contra a equipe do Sesi/Franca.
Por Bauru Basket