Donald Trump é atingido na orelha em atentado durante comício
O ex-presidente norte-americano Donald Trump foi atingido na orelha orelha após tiros serem disparados durante discurso em um comício na noite do último sábado (13), na Pensilvânia, em uma tentativa de assassinato. O ataque foi definido pela CNN como um dos mais chocantes atos de violência política da história americana moderna.
O atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks. Ele tinha 20 anos e era registrado no banco de dados da Pensilvânia como eleitor do Partido Republicano, assim como Trump. Crooks disparou vários tiros do telhado de um edifício fora do perímetro do comício. O atirador foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos. Um bombeiro participante do evento também morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.
A motivação do ataque ainda não foi oficialmente esclarecida e a ação está sendo investigada como uma possível tentativa de assassinato. Segundo autoridades locais, não está descartada a possível participação de outras pessoas no episódio. As investigações podem durar “dias, semanas ou até meses”.
Após o ataque, Trump estará na Convenção Nacional Republicana em Milwaukee esta semana para aceitar sua terceira indicação presidencial consecutiva do Partido Republicano.