Lagoa de captação de água do Rio Batalha, registro de 08 de maio de 2024. Foto: Lorena Fagundes

Bauru tem previsão de chuva mas DAE mantém rodízio de água

Depois de um final de semana chuvoso, a previsão é de chover novamente nesta segunda-feira (27), apontam os radares do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet). As últimas 24 horas registraram 15,5 milímetros e a previsão é de mais 10,4 milímetros até o fim da noite de hoje. As precipitações já elevaram em mais de 30 centímetros o nível da lagoa de captação do Rio Batalha, que agora subiu para 2,41 metros (ideal é 3,20m). O Departamento de Água e Esgoto (DAE) afirmou, no entanto, que o sistema de rodízio está mantido.

A autarquia afirma que trabalha regulando a vazão de captação da lagoa com o Rio Batalha considerando o consumo da população e com apoio dos caminhões-pipa. Estes veículos estão em operação porta a porta e abastecendo os reservatórios, acrescenta o DAE.

Segundo o IPMet, para esta segunda a presença de uma frente fria mantém a condição de instabilidade em parte do Estado de São Paulo, inclusive em Bauru, com muita nebulosidade e áreas de chuvas isoladas. A temperatura máxima não deve passar de 26 graus. A mínima, já registrada às 2h desta segunda foi de 15,2 graus.

A umidade relativa do ar está em 84%. Ainda de acordo com o instituto, entre esta terça (28) e sexta-feira (31) o tempo voltará a ficar estável, sem previsão de chuvas, devido à entrada de uma massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão. Ela provocará acentuado declínio nas temperaturas.

Os radares do IPMet apontam que esta quarta-feira (29) deverá ser o dia mais frio da semana, com 10 graus de mínima e máxima de 25 graus. Na quinta (30) a previsão é de 11 graus de mínima e 26 de máxima.

Compartilhe nas Redes Sociais