Lagoa de captação do rio Batalha. Foto de arquivo: Divulgação DAE/Bauru

Chuva desta terça-feira não traz problemas graves e aumenta nível da lagoa do Batalha

Uma chuva intensa atingiu Bauru nesta terça-feira (20) à noite. Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas (Ipmet), o acumulado do dia foi de 32 milímetros (mm). A chuva não trouxe problemas graves na cidade e colaborou para o aumento do nível da lagoa de captação do Rio Batalha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, só foram registradas quatro ocorrências – todas de quedas de árvores. A Defesa Civil informou que não recebeu nenhum relato. A precipitação não inundou os pontos críticos do município e não afetou as obras de recuperação das vias que estão sendo realizadas após a forte chuva que atingiu Bauru na última quarta-feira (14).

Após a chuva na terça (20), a lagoa de captação do DAE chegou a 3,03 metros. Nesta quarta-feira (21), o nível finalmente alcançou os 3,20 metros recomendados para garantir o pleno abastecimento da população. Às 16h, a régua marcou 3,26 metros.

Durante a semana passada, a lagoa chegou a atingir 1,29 metro, em decorrência da estiagem que afetava o município. A represa voltou a registrar seu índice considerado ideal, de 3,20 metros, por volta das 11h30 desta quarta-feira (21), e segue em elevação.

Na Estação de Tratamento de Água (ETA), o volume de água tratada dentro dos padrões físico-químicos de potabilidade e distribuída à população subiu e está em torno de 425 litros por segundo (l/s). Segundo o DAE, o abastecimento segue normalizado desde quarta-feira (14) da semana passada, quando a segunda bomba de captação foi religada.

Nesta quarta-feira (21), a previsão do IPMet é de 19mm de chuva. Para o restante da semana, o centro de meteorologia prevê a possibilidade de mais precipitações.

Compartilhe nas Redes Sociais