Bauru Basket perde para o Flamengo e está eliminado da Copa Super 8
Na tarde deste domingo (28), o Bauru Basket foi até o ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para a disputa das quartas de final da Copa Super 8 contra a equipe do Flamengo. Porém, os donos da casa levaram a melhor: vitória pelo placar de 86 x 67 e vaga dos cariocas garantida para as semifinais do torneio.
Apesar do bom volume nas bolas de três (12 convertidas em 30 tentadas), os bauruenses não conseguiram frear as ofensivas adversárias – principalmente no 2º quarto, quando os flamenguistas fecharam a parcial em 30 x 12. O cestinha do confronto foi o ala-pivô Gabriel Jaú, da equipe carioca: foram 31 pontos, além de sete rebotes e duas assistências. Pelo lado bauruense, os principais pontuadores foram os alas-pivôs Matheus Maciel, com 25, e Jeremy Hollowell, com 13.
“Infelizmente, não conseguimos ter a atuação que esperávamos”, reconheceu Paulo Jaú, técnico do Dragão. “Perdemos o Anderson Rodrigues por conta de dores nas costas. Isso prejudicou alguns movimentos do nosso ataque e nos trouxe dificuldades no garrafão. Mas, méritos também do time do Flamengo. É uma grande equipe, com um elenco de qualidade. Eles souberam controlar o jogo e garantiram a vitória”, completou o comandante.
Sequência
Com o resultado positivo, o Flamengo agora irá medir forças contra o time do Paulistano, que venceu o Vasco da Gama no outro duelo das quartas de final da Copa Super 8. Já do outro lado da chave, o confronto da semifinal será entre o Minas (que venceu o Fortaleza Basquete Cearense) e a Unifacisa (que venceu o Franca).
Bauru, por sua vez, agora concentra suas atenções na sequência do NBB Caixa. As duas próximas partidas do Dragão serão fora de casa: primeiro contra o Corinthians, no dia 6 de fevereiro; e depois contra o Pinheiros, no dia 8. O time comandado por Paulo Jaú ocupa a 6ª colocação no campeonato, com uma campanha de 14 vitórias em 22 rodadas (63.3% de aproveitamento).