Troféu, medalhas e placas históricas são furtadas da Liga Bauruense de Futebol de Salão
A tradicional Liga Bauruense de Futebol de Salão, que tem até hoje recordações da infância de Pelé, foi invadida e diversos itens históricos foram subtraídos em pleno dia, na tarde desta terça-feira (12). Os principais itens furtados foram um troféu, 98 medalhas e nove placas metálicas. Populares desconfiaram quando o crime estava em andamento, na sede da unidade, na quadra 11 da rua Sete de Setembro, no Centro. Foi então que chamaram a Polícia Militar (PM), que conseguiu localizar um casal de ladrões, recuperar os objetos e prender a dupla.
Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher de 39 anos subiu no telhado e depois danificou a porta para acessar a sede. Ele “limpou” boa parte do local, depredou armários e foi depositando os itens como se estivesse em um supermercado, usando, inclusive, um carrinho de compras. Além de troféu, medalhas e placas, furtaram também um porta-chaves de madeira avaliado em R$ 350 e 10 quilos em fios de cobre, avaliados em R$ 300, e dois rádios comunicadores. Todos os objetos foram devolvidos pela PM ao presidente cessante da liga, Márcio Luiz Augusto, que também faz parte do núcleo de arbitragem profissional da Federação Paulista de Futebol (FPF).
As fotos do Pelé não foram levadas, informou o presidente eleito da liga, Cleber Krall Marcellino. “Lá a gente arquiva também documentos de jogos e processos licitatórios que participamos”, disse Cleber Krall.
Márcio Luiz Augusto complementa que foi chamado pela PM para receber de volta todos os itens recuperados. “Fica nosso agradecimento à PM pela rápida recuperação e devolução. Soube que um segurança ali do prédio ao lado viu o furto e chamou a polícia também. Ali na rua Sete de Setembro tem pouco movimento e é mais perigoso no período da noite. Desde a pandemia a gente reduziu os itens que ficavam na sede e passamos a nos concentrar mais em expediente online”, destacou Márcio.
O ex-secretário da Semel e vice-presidente cessante da Liga, Maurício Nascimento Junior, lembrou que ela tem um valor histórico para a cidade, sendo fundada em 17 de maio de 1961 e declarada de Utilidade Pública para Bauru em 22 de março de 1977, por meio da Lei n° 2.002.
Por JC