Projeto ‘Um Canto no Botânico’ recebe o show ‘Do Choro ao Samba’ neste domingo
O Jardim Botânico de Bauru recebe nest domingo (12/11), mais um show da 15ª edição do Projeto ‘Um Canto no Botânico: um encontro da música com a natureza’.
Desta vez a apresentação será de Paulo Zen com o grupo musical “Chovendo na Roseira”, a partir das 10h, na Praça dos Bambus. Em caso de chuva, os shows serão realizados no Centro de Visitação.
O Jardim Botânico fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232, acesso pelo Zoológico Municipal. A entrada é gratuita.
SOBRE O GRUPO
O grupo teve sua formação no ano de 2015, com a intenção de resgatar o Chorinho, genuíno estilo musical brasileiro, de maneira autêntica, trazendo a interpretação e identidade de cada integrante do grupo. Com muita dedicação e novas ideias trazidas a cada ensaio, a banda foi se moldando, incluindo também no repertório o Samba, que, por sua vez, tratou de selar essa união entre dois gêneros tão fortes e presentes em nossa cultura brasileira.
No show ‘Do Choro ao Samba’, o grupo convida o espectador a uma viagem no túnel do tempo, uma lembrança saudosista que celebra as marcantes obras primas da nossa Música Popular Brasileira (MPB). Eles interpretam clássicos, como o chorinho ‘Pedacinho do Céu’ de Waldir Azevedo, e sambas cantados, como ‘Saudosa Maloca’ de Adoniran Barbosa e ‘Conversa de Botequim’ do gênio Noel Rosa, levando ao público uma mistura de alegria e encanto, de forma irreverente e descontraída.
SOBRE OS MÚSICOS
Paulo Zen (clarinetista e saxofonista)
Estudou na Unicamp, no curso de MPB, tendo participado de várias formações instrumentais e vocais. Desenvolve trabalho de músicas para cerimônias e eventos. Integrante dos Grupos Regra Três e Semente de Pitanga.
Elton Santos (cavaco)
Natural de Jaú (SP), iniciou como autodidata em 2002. Posteriormente fez aulas de cavaquinho e bandolim com o professor Cleber Rangel (Carrapicho). Fez a abertura de shows de vários artistas consagrados. Atualmente atua como cavaquinista em vários grupos de samba e pagode da região.
Paulo Dadamos (percussão)
Iniciou seus estudos como Baterista com o Prof. Antônio Galdino Grilo. É Professor de Percussão da FIJ (Faculdades Integradas de Jaú) e Orientador do Grupo de Percussão Zi Brasil. Paulo também é integrante do Grupo Regra Três (MPB).
Luciano Luzetti (violão sete cordas)
Iniciou seus estudos musicais aos 9 anos no violão e canto coral. Aos 14 anos iniciou o estudo de Violão Clássico, participando como guitarrista na Orquestra do Projeto Guri e foi integrante de vários projetos musicais. Concentrou seus estudos no Violão de 7 Cordas, paralelo a graduação acadêmica em música. Ė professor de música no município de Águas de São Pedro (SP).
Éverton Dênis Pinheiro (percussão)
Iniciou seus estudos aos 12 anos estudando percussão no Projeto Guri. Tocou em várias bandas de baile como Vambora, Banda Matéria Prima e grupos de samba e pagode, como Travesso e Grupo Sinhá.
A 15ª Temporada do Projeto ‘Um Canto no Botânico: um encontro da música com a natureza’ é uma realização da Semma, por meio do Jardim Botânico, e tem o apoio das Empresas Amigas da Natureza.
SERVIÇO
Um Canto no Botânico – Show ‘Do Choro ao Samba’
Data – 12/11 (domingo), às 10h
Local – Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru
Entrada gratuita