Projeto Cemeia inicia novo grupo de trabalho em Horta Social
O Centro Municipal de Educação e Identificação de Plantas da Agricultura Urbana (Cemeia), inicia um novo projeto de Horta Social, desta vez com usuários da Fundação Toledo de Ensino (Fundato), que coordena o Centro de Interação Social (Cite/Bela Vista), no antigo CSU. As crianças estiveram acompanhadas pela assistente social Janine Chaves e a psicóloga Vanusa Mello.
O projeto é desenvolvido todas as quintas-feiras. Começou na semana passada, quando as crianças colocaram a mão na massa na preparação dos canteiros, nesta quinta (29), realizaram o plantio de beterraba, cebolinha e duas variedades de alface. Para a próxima semana o grupo vai realizar nova preparação do solo para, posteriormente, intercalar plantio de outras verduras e legumes, sempre orientados pela equipe do Cemeia: Guto Camargo, Caroline e Bianca.
Realizado nas dependências do Cemeia, em parceria com a Fundato, a Horta Social é mantida por usuários atendidos pelo Centro de Interação Social (Cite/Bela Vista), atualmente vinculados à Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes). O cultivo dessa Horta faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com atendimento a crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, no contraturno da escola.
Por Prefeitura de Bauru