Bauru registra 40.2 ºC, maior temperatura em 40 anos

Nesta quinta-feira (01/10), exatamente às 14h20, dados do Ipmet confirmaram que Bauru registrou 40.2 ºC. Com isso, a cidade superou o recorde de ontem e esta é maior temperatura dos últimos 40 anos.

De acordo com o IPMet, até sexta (02/10), uma massa de ar quente e seco segue atuando no estado de estado de São Paulo. Portanto, o tempo segue estável, com predominância de sol entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. As temperaturas seguem elevadas e valores de umidade relativa do ar ficam baixos, especialmente no período da tarde.

A partir de sábado, segundo o IPMet, uma frente fria se aproxima do estado de São Paulo, aumentando a nebulosidade no decorrer do dia, ocasionando chuvas isoladas na região sul e na faixa leste do estado.

Alerta
Está em vigor um alerta da Defesa Civil de SP sobre a forte onda de calor que atinge o estado de SP. Em Bauru, até sábado (03/10), a temperatura máxima pode ficar acima 40ºC. Além disso, os índices de umidade do ar devem ficar críticos.

A Defesa Civil orienta: “Hidrate-se! Prefira ambientes arejados, evitando aglomerações; Não faça exercícios físicos em horários com maior incidência de radiação ultravioleta do sol; E preste atenção a idosos, crianças, doentes crônicos e grávidas, que tendem a ficar desidratados mais rapidamente.”

Compartilhe nas Redes Sociais