Foto: Thayna Polin/Prefeitura de Bauru

Covid-19: Bauru terá intercambialidade de vacina

A partir desta segunda-feira (20-09), Bauru terá intercambialidade de vacinas na segunda dose para quem recebeu a AstraZeneca/Oxford na primeira dose. De acordo com a Secretaria de Saúde, o motivo é falta de doses da AstraZeneca/Oxford e, por isso, estas pessoas receberão a vacina da Pfizer na segunda dose, até que o volume de entregas seja normalizado.

“A Secretaria de Saúde recebeu doses da Pfizer para esta finalidade. A intercambialidade é recomendada em Nota Técnica do Estado e da União em casos como este. A Secretaria de Saúde vai informar quando o abastecimento de doses da AstraZeneca/Oxford for normalizado”, explica a Secretaria em nota.

Agendamento
As pessoas que vão tomar a segunda dose da AstraZeneca/Oxford devem fazer o agendamento no site da Prefeitura (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), colocando os dados e entrando no ícone da AstraZeneca/Oxford, mas ao chegar na unidade receberão a vacina da Pfizer.

Nesta semana, também seguem em Bauru a aplicação da segunda dose da CoronaVac e Pfizer, além da primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos, e a dose adicional para idosos com 85 anos ou mais.

O agendamento, para o período de 20 a 24 de setembro, está liberado no www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas

Compartilhe nas Redes Sociais