Ademir da Silva, 51 anos, recebe a vacina da aplicadora Ariane Ribeiro. Foto: Guilherme Oliveira/Prefeitura de Bauru

Começa nesta quinta a vacinação de profissionais da educação de 18 a 46 anos

Em Bauru, começa nesta quinta-feira (10/06), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da rede básica de ensino das redes municipal, estadual e particular entre 18 e 46 anos de idade. Porém, antes de tomar a dose o profissional deverá fazer o cadastro no site ‘Vacina Já Educação’, do governo estadual (vacinaja.educacao.sp.gov.br), colocando os dados solicitados.

Depois, o profissional deve aguardar a validação do cadastro, recebendo esta informação no e-mail que for indicado no momento da inscrição, junto com um QR Code. Somente depois de ter o QR Code liberado, o profissional de educação deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), escolhendo a unidade de saúde, data e horário em que receberá a primeira dose.

A aplicação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam a vacina em Bauru.

DOCUMENTOS
No momento da vacinação, o profissional da educação deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o QR Code impresso.

SOLIDÁRIO
A campanha ‘Proteja a sua vida e garanta a sobrevivência do outro’ segue em todos os pontos de vacinação de Bauru. As pessoas que vão a estes pontos para receber a vacina poderão, de maneira espontânea e voluntária, doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. A arrecadação é direcionada ao Fundo Social de Solidariedade, e depois os alimentos e produtos de higiene são distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Sebes.

Compartilhe nas Redes Sociais