Com novas flexibilizações, Fase de Transição é prorrogada

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (07/05), a prorrogação da Fase de Transição até 23 de maio. Além disso, foi feita mais uma flexibilização no horário de funcionamento dos setores de comércio e serviços e o aumento da capacidade de ocupação para até 30%.

A partir deste sábado (08/05), lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 6h às 21h, antes o funcionamento era liberado até as 20h. O toque de recolher também foi alterado e vale das 21h às 5h. Confira os detalhes:

Sem a fase de transição, a maior parte do estado estaria atualmente na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo. De acordo com os indicadores do próprio governo estadual, 14 das 17 regiões do estado deveriam estar nesta fase porque têm taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 75%.

No estado de São Paulo, o número diário de novas internações pela doença, que estava em queda, parou de cair há pouco mais de uma semana. Nesta sexta, a taxa de ocupação de UTIs por pacientes graves com COVID-19 está em 78,3% no estado. O total de internados em UTIs era de 10.060 em todo o estado, com outros 11.260 pacientes em vagas de enfermaria. Confira:

Compartilhe nas Redes Sociais