DAE conclui obras da nova adutora do poço Santa Cândida

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) concluiu na última sexta-feira, 09, as obras de implantação da rede adutora do poço Santa Cândida. A obra contemplou cerca de três mil metros de extensão, saindo do poço Santa Cândida e chegando no reservatório Vila Seca.

O novo trecho executado pelo DAE permitiu a reativação do poço Parque Real, que estava inoperante desde novembro de 2020, quando foi inaugurado o poço Santa Cândida.

Com a conclusão das obras, é projetada a ampliação na capacidade de abastecimento dos bairros Vila Dutra, Vila Industrial, Parque Viaduto, Parque Val de Palmas, Leão 13 e Santa Cândida em 47m³ (equivalente a 47 mil litros por hora), provenientes do poço Santa Cândida, além de outros 57 mil litros por hora produzidos pelo Parque Real, agora reativado.

O montante adicional é suficiente para abastecer cerca mil casas por hora. Antes, o abastecimento era de 151 mil litros de água por hora, e após as obras pode subir para até 255 mil litros por hora.

A nova adutora faz parte das prioridades da autarquia para melhorar a distribuição de água para os bairros atendidos pelo sistema ETA/Batalha. A obra é essencial para suprir a crescente demanda dessa região devido à implantação de novos empreendimentos, além de contribuir para redução da área de atuação da região abastecida pela ETA. O investimento do DAE na perfuração do poço foi de R$ 1,9 milhão.

Compartilhe nas Redes Sociais