Foto: Divulgação

Empresas fazem pagamento e Bauru não terá greve no transporte coletivo

As concessionárias do transporte coletivo de Bauru, Grande Bauru e Sem Limites, depositaram na tarde desta quinta-feira (08/04), a outra metade do salários do profissionais do setor. Com isso, o aviso de greve foi suspenso e o transporte coletivo funcionará normalmente nesta sexta-feira.

A informação foi confirmada à 96FM pelo diretor do Sindtran, Wilson Crispim. “Foi feita a transferência da outra metade do salário agora. No mais tardar, em dois dias úteis estará na conta, graças a Deus. E a gente está feliz pelo desfecho, era isso que a gente queria, o salário em dia”, explicou Crispim.

O diretor também informou que o Sindtran irá entrar com uma ação judicial para garantir que os profissionais do transporte coletivo sejam vacinados contra a Covid-19.

Salário parcelado e aviso de greve
Na última terça-feira (06/04), o Sindtran, que representa os profissionais do transporte coletivo de Bauru, foi informado pela Transurb, que representa as empresas Grande Bauru e Sem Limites, que o pagamento deste mês seria pago em parcelas. Diante da situação, o Sindtran emitiu alerta de greve e caso a situação não fosse resolvida, a paralisação começaria nesta sexta-feira. Leia mais aqui.

Na ocasião, os trabalhadores questionaram as justificativas das empresas e lembraram que, desde o início da pandemia, já tinham colaborado, aceitando redução salarial e do vale-alimentação. O Sindtran também destacou que apesar dos riscos de contaminação, os profissionais não tem previsão para receber a vacina contra o coronavírus.

Por Lorena Fagundes

Compartilhe nas Redes Sociais