Pequenas empresas terão curso com orientações sobre compras públicas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), por meio da Casa do Empreendedor, juntamente com o Sebrae Aqui, informa que o Sebrae-SP e o Portal de Compras Públicas vão realizar um curso sobre compras públicas no dia 7 de abril, às 18h.

O objetivo do curso é capacitar as micro e pequenas empresas da região de Bauru sobre como fornecer para o poder público e aproveitar as oportunidades de negócio. O evento é online e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no link http://bit.ly/insc-compraspublicas-forn1.

Durante a capacitação, o participante vai aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática.

Portal
O Sebrae-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.

A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.

Compartilhe nas Redes Sociais