SP passa a vacinar profissionais da segurança
A tenente da Polícia Militar Rosemeire Santos de Miranda, que tem mais de 20 anos de corporação, foi a primeira agente de segurança pública do estado de São Paulo a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Nesta segunda (5), o estado começou a vacinar todos os profissionais da categoria.
“É uma honra ser a primeira policial vacinada, representando todas as forças de segurança, que estão no combate, na linha de frente da pandemia. É uma honra, e aproveito para agradecer o reconhecimento da população com a Polícia Militar, que está aí para defendê-la. A população toda está sofrendo, nós também, mas amos continuar trabalhando e, com certeza, vamos vencer essa pandemia”, declarou.
A expectativa é a de vacinar 180 mil profissionais da área. Além de São Paulo, outros estados também iniciam nesta segunda a imunização de profissionais de segurança pública.
O plano de vacinação inclui os policiais federais que atuam em São Paulo, policiais militares, civis, bombeiros, da Polícia Científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária, e guardas civis metropolitanos municipais.
Para evitar aglomerações em postos de saúde, os profissionais estão sendo vacinados nos próprios quartéis e batalhões.
Vacinação em SP
Na sexta-feira (02/04), teve início a vacinação de idosos de 68 anos e de trabalhadores do serviço funerário no estado de São Paulo.
Na próxima segunda-feira (12/04), será a vez dos 350 mil profissionais da educação com 47 anos ou mais, que atuam nas redes municipal, estadual e privada, com prioridade para os profissionais do Ensino Básico.
Por Redação/G1