Redes Supermercadistas que atuam em Bauru lançam campanha unificada de prevenção à Covid-19
Em uma ação inédita na cidade, as redes de supermercados Barracão, Confiança, Panelão, Superbom e Tauste, que somam 21 unidades espalhadas por toda Bauru, se uniram para lançar a campanha “Um por todos e todos contra a Covid-19 – Dê valor à vida, previna-se!”, que tem como objetivo principal a preservação e o cuidado com a vida.
O lançamento será nesta sexta-feira (26/03), e contará com uma comunicação unificada entre todas as redes participantes. A campanha pretende estimular consumidores e população a adotarem comportamento preventivo em relação ao coronavírus. Ela também irá orientar e conscientizar sobre as melhores práticas na hora de ir às compras, além de intensificar os protocolos de prevenção em todas as unidades participantes.
Os supermercados têm tido papel fundamental desde o início da pandemia como pontos de compras e abastecimento das famílias com produtos de primeira necessidade como alimentos em geral, higiene e limpeza, por isso, são denominados “serviço essencial”. Seu papel social vai além das compras, garantindo milhares de empregos diretos e indiretos e fomentando uma extensa rede de fornecedores locais. Neste momento delicado, os supermercados são pilares fundamentais para a manutenção da sociedade.
“Um por todos e todos contra a Covid-19 – Dê valor à vida, previna-se!”
Todos os materiais de comunicação das lojas e também os veiculados em rádio, jornal, TV, tabloides promocionais, sites e mídias sociais conterão informações sobre a campanha com recomendações importantes. As loja passarão a contar com uma equipe de colaboradores chamados “agentes de conscientização”, identificados com coletes personalizados com o nome da campanha para facilitar a visualização desta importante equipe de apoio. A função deles será orientar sobre todos os protocolos de segurança durante as compras e, principalmente, o distanciamento social obrigatório, uso de máscara durante toda a permanência no estabelecimento, fornecimento de álcool em gel e outras informações.
Entre as orientações dos materiais da campanha estão os pedidos para que os clientes mantenham distância de 1,5m entre as pessoas e que evitem os horários de pico, buscando realizar suas compras nos horários de menor fluxo, como por exemplo logo na abertura das lojas, pouco depois do horário do almoço e próximo ao horário de fechamento das unidades.
As redes ainda ressaltam a importância de que apenas uma pessoa por família vá às compras. E enfatizam fortemente a necessidade de que todos os clientes respeitem essa regra, com o intuito de zelar ainda mais pela segurança de consumidores e colaboradores.
Além disso, serão intensificados todos os protocolos como a obrigatoriedade de aferição de temperatura para a entrada na loja; higienização dos balcões, carrinhos e cestas de compras a cada uso; e controle do fluxo de entrada e saída dos estabelecimentos.
“As redes vêm dedicando extensos esforços para cuidar de colaboradores, clientes e comunidade, por isso, entendem que o momento é de urgência. E para que todos possam estar em segurança é necessário realizar ações de reforço nas medidas de prevenção e toda contribuição que promova o respeito à vida. As empresas, que já contam com rigorosos protocolos, passarão a incorporar novas medidas para esse momento. Contamos com a colaboração de todos”, afirmam as redes em nota conjunta.