Pedindo retorno do comércio, ‘Reage SP’ é lançado com carreata em Bauru

Com o lema “Não desista, resista”, o “Reage SP” foi lançado, na manhã desta quinta-feira (25), durante uma carreata que percorreu a Nações Unidas, Araújo Leite, Primeiro de Agosto, Alfredo Ruiz e Rodrigues Alves, até voltar para o seu ponto de partida. O movimento recomenda o retorno do comércio mesmo em meio à fase mais restritiva do Plano SP e pede, ainda, a abertura de novos leitos no Hospital das Clínicas (HC).

Idealizado por Walace Sampaio, que se afastou da presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio) para se dedicar ao “Reage SP”, o movimento possui um grupo de advogados voluntários. Os profissionais darão assistência jurídica àqueles que desrespeitarem o decreto municipal, que determina que o comércio atenda somente por delivery e drive thru.

Sampaio orienta os comerciantes que estão na iminência de fechar as portas de vez a receber o público, desde que respeitem algumas medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento interpessoal de 1,5 metro . “O ‘Reage SP’ nasce para defender o direito fundamental ao trabalho, assegurado pela nossa Constituição”, complementa.

O movimento, segundo o ex-presidente do Sincomércio, que, agora, tem à frente Roberto Guandalani, conta com o apoio de várias entidades empresariais da cidade, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib).

Na tarde de hoje, haverá uma reunião com os comerciantes para definir como ocorrerá a reabertura, a partir de qual data e em quais condições.

Por Cinthia Milanez/JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais