Sem novas doses, Prefeitura adia vacinação de agendados em Bauru
A Prefeitura de Bauru informou que mediante a falta de previsão de chegada de nova grade de vacina contra a Covid-19 para os demais profissionais e trabalhadores de saúde, e diante da não reposição de grade para este público na última semana (de 8 a 12 de fevereiro), a partir desta terça-feira (16), continuará vacinando com a primeira dose somente idosos com 85 anos completos ou mais e idosos acamados, e aplicando a segunda dose da vacina Coronavac aos profissionais e trabalhadores de saúde que receberam a primeira dose há mais de 21 dias.
Para estes grupos citados, há estoque suficiente, uma vez que, de acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde seguiu rigorosamente todas as recomendações contidas na norma técnica de 31 de janeiro de 2021 (terceira atualização) de imunização contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.
Em nota, a Prefeitura explica que a Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde segue em permanente contato com o Estado, que ainda não possui uma previsão de quando mais doses serão enviadas aos municípios.
Adiados
Diante da situação, os profissionais e trabalhadores de saúde que estão com agendamento para se vacinar a partir de hoje (16/02), não devem procurar nenhuma unidade de saúde neste momento. Estes agendamentos serão adiados, mantendo a ordem em que foram marcados.
Assim que for disponibilizada nova grade pelo Estado e Ministério de Saúde, a prefeitura informará de pronto através de seu site e mídia local/regional para a retomada de vacinação destes profissionais, disponibilizando as novas datas conforme a sequência de agendamento.
Por fim, a Prefeitura explica que os grupos prioritários da primeira fase – idosos institucionalizados, profissionais da saúde da linha de frente, profissionais da saúde que atuam na campanha de vacinação e pessoas com deficiência institucionalizadas – já estão recebendo, desde sexta-feira (12/02), a segunda dose da vacina.