Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP

Sesi Bauru é superado no tie break pelo EC Praia Grande

O Sesi Bauru sofreu seu primeiro revés na temporada. A equipe de Bauru foi superada em 3 sets a 2 (23×25; 25×21; 25×23; 20×25; 15×13) na noite dessa quinta-feira, 28. A partida foi válida pela segunda rodada do Paulista 2025, disputada no Ginásio Falcão, em Praia Grande.

Na próxima rodada do estadual, o Sesi Bauru volta a jogar em sua casa. O time de Bauru recebe o Viapol Vôlei São José na sexta-feira, 5, às 19h, na Arena Paulo Skaf. Os ingressos são gratuitos, mas é necessário reservar previamente via Meu Sesi. A reserva será disponibilizada em breve.

O jogo

O Sesi Bauru foi para sua segunda partida no Paulista 2025 com o seguinte time titular: Mateus Bender, Johan, Guiga, Vaccari, Barreto, Marcos José e Pureza.

O Sesi Bauru começou o primeiro set com rápida vantagem, mas viu o EC Praia Grande se recuperar até o empate em 10 a 10. A parcial segue muito disputada, com os mandantes em leve vantagem na virada de bola. A virada do time de Bauru vem no 17 a 18 e, na reta final, o Sesi Bauru consegue a sequência de saques para fechar em 23 a 25.

Os sets seguintes têm roteiro semelhante: os dois times trocam pontos, na dificuldade de encontrar os contra-ataques. No segundo e terceiro sets, a equipe de Praia Grande abre vantagem inicial, vê o time do Sesi Bauru reagir na boa passagem de saque, mas se recupera na parcial. O time da casa consegue segurar a vantagem tanto no segundo e terceiro set, fechando as parciais em 25 a 21 e 25 a 23 para virar a partida em casa.

Buscando se manter na partida, o Sesi Bauru começa o quarto set à frente, mantendo a pressão nos saques e conseguindo pontos em sequência. A equipe da casa chega a se recuperar na parcial, mas o time de Bauru segura o adversário na reta final até vencer o set em 20 a 25, levando a partida para tie break.

No set desempate, os dois times começam trocando pontos, até a primeira vantagem do set a favor do EC Praia Grande, que abre 8 a 5, forçando a parada do Sesi Bauru. O time visitante se recupera após a paralisação, faz dois pontos em sequência, mas não é o suficiente para virar o set decisivo, com o EC Praia Grande controlando a parcial e fechando o jogo em 15 a 13.

Compartilhe nas Redes Sociais