Saúde fecha o mês de janeiro com 500 fiscalizações realizadas

O Setor de Fiscalização da Prefeitura, centralizado na Secretaria de Saúde, tem intensificado o trabalho para cumprir as medidas de enfrentamento do da pandemia. As equipes atuam diariamente em dois períodos, inclusive aos finais de semana e feriados para coibir eventos que provocaram aglomerações ou quaisquer outras ações em descumprimento das normas sanitárias.

De acordo com o balanço do mês de janeiro, divulgado pelo Departamento de Saúde Coletiva, foram realizadas 500 fiscalizações, sendo 366 denúncias atendidas, incluindo as fiscalizações de rotina e demandas recebidas pela Ouvidoria Geral do Município.

Num primeiro momento, os fiscais orientaram verbalmente 54 estabelecimentos e, posteriormente, aplicaram 10 autos de infração e 03 multas.

Os estabelecimentos autuados foram duas farmácias, um restaurante, um bar e um supermercado, por não controlarem o acesso de público; e duas lanchonetes, dois Call Centers e a sede de uma Torcida Organizada por aglomeração de pessoas e falta de máscara.

Foram multados um banco, uma clínica médica e uma lanchonete por não realizarem controle de acesso de público e permitir aglomeração de pessoas.

DENÚNCIAS:
A Ouvidoria da Prefeitura recebe denúncias de irregularidades de segunda a segunda, das 8h às 00h, pelo telefone (14) 3235-1156. O mesmo número também possui WhatsApp, no qual o cidadão, ao entrar em contato, será direcionado ao formulário de reclamação disponível no site da Prefeitura de Bauru, com acesso rápido e prático. A Ouvidoria também atende pelo e-mail [email protected], e no site da prefeitura, em www.bauru.sp.gov.br/ouvidoria.

No período noturno, a Secretaria de Saúde tem equipes de fiscalização nas ruas das 18h até a meia-noite, de quarta-feira a domingo, com as denúncias sendo repassadas de imediato para os fiscais. Após estes horários, o que é recebido é verificado depois, ou o morador pode entrar em contato com a Polícia Militar (PM).

Compartilhe nas Redes Sociais