Foto: Bryan Assis

Bauru Basket renova o contrato do técnico Paulo Jaú

O comandante fica! Depois de mais uma excelente temporada à frente do Bauru Basket, Paulo Jaú teve seu contrato renovado por mais um ano. Na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o treinador não somente repetiu o feito de levar o time às semifinais, como também ficou novamente entre os indicados ao prêmio de melhor técnico do país.

“Para mim, é uma imensa satisfação dirigir o Bauru pela terceira temporada consecutiva. Agradeço à diretoria do time por me confiar essa oportunidade”, disse Jaú, que já projetou a sequência do projeto. “Estamos focados nos próximos objetivos e contamos com o apoio da torcida para continuarmos competitivos”, completou.

De acordo com Vanderlei Mazzuchini, gestor do Bauru Basket, a diretoria não teve dúvidas em relação à renovação do vínculo com o treinador. “Além de ser um profissional dedicado e estudioso, o Jaú também é uma pessoa com valores que se alinham com nossa associação. Então é uma permanência natural, pois os resultados dentro de quadra falam por si só”, analisou o dirigente.

Os demais membros da comissão técnica também serão os mesmos da temporada passada: Everton Moraes (assistente); Bruno Camargo (preparador físico); Luiz Gustavo Lizi (fisioterapeuta); Guilherme Previdelli (estatístico); e Anderson Guimarães (supervisor).

Histórico

Nascido na cidade de Cachoeira Paulista (SP) e criado em Jacareí (SP), Paulo Cezar Martins ganhou o apelido de “Jaú” por conta do seu bairro de origem. No basquete nacional, acumulou passagens por diversos times (como São José, Caxias, Unifacisa e Taubaté), seja como auxiliar ou coordenador das categorias de base.

Na temporada 2023/2024, ele chegou à Cidade Sem Limites para ocupar o posto de assistente. Mas, no intervalo entre o Campeonato Paulista e o NBB, assumiu como treinador principal do Dragão após Guerrinha deixar o cargo.

Estreia

O primeiro desafio na temporada 2025/2026 do Bauru Basket será a disputa do Campeonato Paulista. E os comandados de Jaú já têm data para estrear: será no dia 5 de agosto, no Ginásio Panela de Pressão, contra a equipe Osasco. Nos próximos dias, a diretoria irá anunciar os atletas que farão parte do elenco bauruense, bem como as informações sobre o programa de sócio-torcedor.

Compartilhe nas Redes Sociais