Bauru Basket encara o São José na retomada do NBB
Após a pausa para a data-FIBA, o Bauru Basket volta às quadras pelo NBB Caixa nesta quinta-feira (27), em um duelo contra o Farma Conde/São José. A partida será disputada na Arena Farma Conde, na cidade de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba.
Paulo Jaú destacou o período sem jogos para fazer ajustes junto a seus comandados. “Eu, particularmente, gosto muito quando tem essas paradas, porque a gente consegue recuperar fisicamente alguns atletas, além de estudar melhor o adversário e treinar alguns pontos que precisamos melhorar. Sei que os jogadores preferem aquele ritmo de jogo, mas para os técnicos, as paradas são boas”, afirmou o treinador do Dragão – que segue com o desfalque do ala/pivô Gemerson Barbosa, em recuperação de uma artroscopia no joelho.
Apesar da ausência de um de seus principais jogadores, o Bauru vem de um bom momento na competição: são três vitórias consecutivas (contra Pato, Mogi e Corinthians). A equipe está na 6ª colocação do torneio nacional, com um aproveitamento de 58,3% (14 vitórias e 10 derrotas). Os adversários, por sua vez, vêm de uma sequência inversa: são três jogos sem vencer, com tropeços diante de Mogi, Paulistano e Franca. A Águia do Vale aparece em 12º, somando 12 vitórias e 13 derrotas.
O comandante bauruense, porém, reforçou que o campeonato vem sendo marcado pelo equilíbrio: “Uma vitória te coloca lá em cima, e uma derrota te joga várias posições para baixo. Precisamos nos preocupar com a qualidade do elenco que iremos enfrentar e não com a posição na tabela”. O treinador também ressaltou o reencontro com um velho conhecido. “É sempre legal voltar para São José, cidade que comecei como técnico e onde trabalhei muitos anos ao lado do Régis Marrelli, que voltou a ser treinador da equipe nessa temporada. Apesar de todo carinho e admiração, agora estamos cada um de um lado, defendendo suas cores. Tenho certeza de que vai ser um grande jogo. Espero que possamos sair com mais um triunfo”, finalizou Jaú.