FOB-USP seleciona voluntários com lesões próximas à gengiva para tratamento
Uma pesquisa do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) está selecionando voluntários que possuam lesões ou desgastes cervicais, próximos à gengiva, não cariosos, com ou sem sensibilidade, para tratamento restaurador.
Podem participar pessoas acima de 18 anos, de ambos os sexos. Os voluntários não podem ser fumantes e nem utilizar prótese total. Gestantes e lactantes também não podem participar da seleção.
Os pacientes selecionados serão acompanhados no Centro de Pesquisa Clínica (CPC) da FOB-USP. Essas pessoas terão as lesões restauradas e serão acompanhadas para avaliação e monitoramento do sucesso da restauração.
A pesquisa está sendo realizada por Mylena Proença Costa, doutoranda do Programa de Ciências Odontológicas Aplicadas, área de concentração Dentística, sob orientação de Linda Wang, professora titular e chefe do departamento mencionado.
“Interação de sistemas adesivos universais à dentina de lesões cervicais não cariosas: ensaio clínico controlado randomizado” é o tema da pesquisa, que objetiva avaliar o desempenho clínico de restaurações de lesões próximas à gengiva realizadas com dois materiais distintos.
Para o agendamento da avaliação e obtenção de mais informações, os interessados devem entrar em contato com a pesquisadora Mylena Proença Costa no e-mail [email protected] ou no Whatsapp (14) 99853-8008.
Por USP