USP pesquisa cefaleia após covid-19 em pessoas com anomalia craniofacial
“Caracterização da cefaleia persistente pós-covid-19 em indivíduos com anomalia craniofacial” é o tema da pesquisa de mestrado, do Programa de Ciências da Reabilitação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da Universidade de São Paulo (USP).
A pesquisadora é a mestranda, Paula Fernandes Barbara Barcos, com orientação do médico e professor Carlos Antônio Negrato da Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU) da Universidade de São Paulo (USP), e do co-orientador médico e professor da FMBRU, Luiz Fernando Manzoni Lourençone.
Os critérios de inclusão para os voluntários participarem da pesquisa são: indivíduos com anomalia craniofacial com teste RT-PCR positivo para covid-19, idade acima de 18 anos, queixa de dor de cabeça persistente após a covid-19 e não ter ficado internado pela covid-19.
Os voluntários interessados em participar da pesquisa devem enviar uma mensagem para a pesquisadora Paula Fernandes Barbara Barcos no telefone (14) 99692-2773.
A participação dos voluntários é essencial para entender melhor essa condição, e aos interessados será enviado um Termo de Consentimento com todos os detalhes da pesquisa.
Por USP