Foto: Carolina Vignali

Semana começa com nível da lagoa do Batalha acima do ideal

Nesta segunda-feira (28), a régua que mede a altura da lagoa de captação do Rio Batalha marcou 3,41 metros, em consulta realizada às 9h. O nível do manancial está em elevação desde as chuvas da última quarta-feira (23) e sábado (26), após meses abaixo do ideal para o abastecimento – que é de 3,20 metros.

No dia 23 de outubro, o DAE informou em nota que, mesmo com o aumento progressivo na vazão do Rio Batalha, o racionamento ainda é necessário para recuperar plenamente os níveis do manancial e garantir o abastecimento em longo prazo. O rodízio começou em maio.

Há duas semanas, o então presidente da autarquia, Renato Purini, informou que a medida deve perdurar ao menos até o início da segunda quinzena de novembro, quando as chuvas tendem a ficar mais frequentes. No sábado (26), Purini foi afastado da presidência da autarquia após determinação da Justiça. O conselheiro Carlos Alberto Nemé Daré vai substituí-lo.

Para esta semana, o Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet) prevê chuva na tarde desta segunda-feira (28), e depois, no final de semana.

Compartilhe nas Redes Sociais