Foto: JC Imagens

Morre o maestro George Vidal, da escola de Bauru ‘Clave de Sol’

Morreu na madrugada desta segunda-feira (21), aos 64 anos, o maestro George Vidal. Multi-instrumentista, ele contribuiu na formação de diversos músicos de Bauru por meio da escola ‘Clave de Sol’, que completará 40 anos de funcionamento na cidade, em 2025.

George Vidal estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a um transplante de fígado em 12 de julho. Ele não resistiu às complicações do pós-operatório. Como o corpo ainda não deixou a Capital Paulista, não há previsão do horário de velório e sepultamento, realizados em Bauru.

O maestro deixa os filhos João Pedro e Maria Clara, grávida do primeiro neto do multi-instrumentista. Já internado, George soube que seria avô. Ele também deixa a companheira Renata Wolff, professora na ‘Clave de Sol’. George fez carreira em Bauru, onde seu pai, Juarez Vidal, também foi maestro e professor.

Descendente de uma família de músicos, adotou na ‘Clave de Sol’ o método do Centro Livre de Aprendizagem Musical (Clam), criado pelo Zimbo Trio, um grupo instrumental brasileiro.

“Ele era uma pessoa extremamente amorosa, carinhosa, atenciosa com a família e os alunos”, conta a sobrinha Vanessa Coleta. Já o irmão dela, Carlos Coletta, também músico e professor na escola, destaca que o tio era um violonista muito virtuoso.

George Vidal dizia que gostava de trabalhar com violão porque é um instrumento de fácil acesso às pessoas que querem aprender qualquer tipo de música. Natural de Torrinha (90 km de Bauru), ele participou de vários projetos por todo País e, inclusive, fez a música do centenário de Bauru, chamada ‘Cidade Linda’.

Também fez shows pela região e em outros estados. Trabalhou ainda com importantes nomes como Paulo e Chico Caruso e Luís Fernando Veríssimo.

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais