Foto: Divulgação Sesi

Sidão reforça categorias de base do vôlei feminino do Sesi Bauru

Experiência no vôlei e histórias de sucesso não faltam para Sidão. O ex-central do Sesi Vôlei e da Seleção Brasileira agora chega para ajudar na formação do futuro do voleibol no Brasil. Ele é o novo reforço das categorias de base do vôlei feminino do Sesi Bauru, auxiliando nos treinamentos e sendo uma fonte próxima de conhecimento dentro de quadra para as jovens atletas do clube.

Vice-campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Londres 2012, Sidão agora vai ajudar na formação de uma das bases mais estreladas do vôlei nacional. “Estou aqui para aprender, para somar, mas principalmente para aprender, porque é completamente diferente você ser atleta e depois você virar parte da comissão técnica. Eu acho que demanda muito aprendizado, não é do dia para noite”, falou o novo treinador da base.

A história do central com o vôlei do Sesi-SP não começou recentemente. O atleta nascido em Taubaté chegou ao Sesi-SP na temporada 2009/10, já sendo campeão estadual e, na temporada seguinte, campeão da Superliga. Em três passagens pelo time, foram oito temporadas no total vestindo o uniforme do Sesi Vôlei:

“Voltar para o Sesi é maravilhoso. É onde eu obtive muitas conquistas. A última vez que eu joguei pelo Sesi foi em 2020, logo quando começou a pandemia, e depois me aposentei como atleta. Tive muita felicidade aqui dentro, fiz amizades verdadeiras, e tenho certeza de que vai ser muito bom estar aqui novamente”, completou.

O currículo do novo técnico de base do Sesi Bauru é extenso. Sidão já foi cinco vezes campeão de torneios mundiais com a Seleção Brasileira, além de um vice olímpico em Londres 2012. Por clubes, é bicampeão nacional e heptacampeão paulista.

O central chega em uma das categorias de base mais estreladas do país no vôlei feminino. Sidão vai trabalhar nas três categorias do vôlei no Sesi Bauru: Sub-17, Sub-19 e Sub-21, transmitindo o conhecimento de anos de carreira para jovens atletas que já se destacam.

Sidão também é casado com Dani Lins, levantadora do Sesi Vôlei Bauru. Os dois estão juntos desde 2010.

A equipe Sub-17 é atual campeã estadual; se classificou para a fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17 2024; e teve duas atletas convocadas para a disputa do Mundial da categoria.

O Sub-19 também é atual campeão Paulista; neste ano, foi campeão da fase classificatória do CBI Sub-19 e está na fase final; além de ter quatro atletas no título do Brasil no Sul-Americano Sub-19.

Por fim, o Sub-21 foi campeão do CBI Sub-21 em 2024, é atual vice-campeão Paulista, e teve cinco atletas e um membro da comissão técnica convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-21 com a Seleção Brasileira.

O sucesso das categorias de base do vôlei no Sesi Bauru, depois de um ano histórico de conquistas em 2023, vem também da estrutura oferecida para as atletas e comissão técnica. “A estrutura do Sesi é uma estrutura fantástica, na minha opinião é uma das melhores, se não for a melhor do Brasil. A gente tem muita coisa aqui para trabalhar. Os profissionais, os técnicos, são pessoas maravilhosas, excelentes profissionais”, reconheceu o multicampeão nacional.

As categorias de base do vôlei feminino do Sesi Bauru, agora com a adição de Sidão, têm desafios pela frente no ano de 2024. O Sub-17 disputa as fases finais do Campeonato Paulista da categoria, além da fase final do CBI Sub-17, este de 27 de novembro a 01 de dezembro, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Este também é o cenário do Sub-19, que tem as fases finais do Paulista e do CBI ainda para disputar. Já o Sub-21, já campeão do CBI, está com suas atenções nas últimas etapas do estadual.

Compartilhe nas Redes Sociais