Foto: Divulgação

Campanha do Agasalho da Unimed Bauru supera expectativas e arrecada mais de 12 toneladas

A Campanha do Agasalho 2024 da Unimed Bauru foi um verdadeiro sucesso, arrecadando mais de 12 toneladas de donativos – o dobro do que foi coletado em 2023. A ação não apenas beneficiou a população local, mas também prestou socorro às vítimas das cheias no Rio Grande do Sul, ocorridas no final de abril. “Estamos extremamente felizes com o resultado dessa campanha, que reflete a solidariedade da nossa comunidade e, especialmente, dos nossos colaboradores, que foram os maiores contribuintes,” destacou o presidente da cooperativa médica, Marcus Vinicius Marques.

A campanha teve início em 8 de maio, com uma apresentação à imprensa na Sede da Unimed Bauru. Devido à tragédia no Sul, Marques anunciou que a primeira leva de doações seria destinada integralmente à população do Rio Grande do Sul. Durante o período de 8 a 24 de maio, foram arrecadadas aproximadamente 11 toneladas de agasalhos e ração para animais. “Foi uma arrecadação histórica! Em apenas 17 dias, conseguimos praticamente dobrar o número do ano passado, que totalizou seis toneladas!”, ressaltou Marques.

Os donativos foram transportados gratuitamente para o Rio Grande do Sul pela Patrus, uma empresa de Bauru, em uma parceria solidária que exemplifica o espírito de união e amor ao próximo.

A campanha continuou até 26 de julho e terminou com uma arrecadação total de mais de 12 toneladas. Além das contribuições da comunidade e dos cooperados, que foram depositadas nas caixas de coleta na Sede Administrativa e no Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), a ação contou com o comprometimento dos colaboradores, que participaram de uma gincana interna. “Assim como em 2023, este ano promovemos essa competição saudável e solidária. Nossos colaboradores se engajaram com entusiasmo em fazer o bem”, explicou Márcia Palhacci, gerente de marketing da Unimed Bauru.

A premiação das equipes será realizada nesta segunda-feira, 12 de agosto. “Agradecemos a todos que contribuíram. Esse movimento foi fundamental para oferecer ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade social e também para os animais atendidos pelas ONGs,” finalizou Marques.

Por Unimed Bauru

Compartilhe nas Redes Sociais