Foto: Reprodução/Instagram @timebrasil

Bia Souza conquista primeiro ouro do Brasil em Paris

A judoca Bia Souza garantiu o primeiro ouro nos Jogos Olímpicos de 2024. No início da tarde desta sexta-feira (2), a brasileira de 26 anos superou a israelense Raz Hershko, número dois ranking mundial, e conquistou o título Olímpico da categoria feminina +78kg no judô.

Este o primeiro ouro olímpico e a sétima medalha do Brasil nos Jogos de Paris, uma semana depois da abertura oficial. Agora, o time Brasil soma 1 ouro (judô), 3 pratas (judô, ginástica artística e marcha atlética) e 3 bronzes (judô, skate street e ginástica artística), e saltou para a 18ª colocação no quadro geral de medalhas.

A medalha de Beatriz Souza é também o primeiro ouro olímpico do judô brasileiro desde o título de Rafaela Silva no Rio 2016, e a terceira medalha da modalidade em 2024, ao lado da prata de Willian Lima e o bronze de Larissa Pimenta.

“É inexplicável. É uma das melhores coisas do mundo. Eu consegui. Deu certo, mãe. Eu consegui. Eu consegui. Foi pela avó. É para a avó, mãe. Eu amo vocês mais do que tudo. Eu amo vocês. Obrigada”, disse a atleta após conquistar a vitória em sua estreia olímpica.

Antes de vencer a final, Bia tinha vencido três lutas. Primeiro, derrotou a nicaraguense Izayana Marenco após ippon com poucos segundos. Depois, levou a melhor sobre a sul-coreana Kim Hayun. Na sequência, foi algoz da francesa Romane Dick.

Compartilhe nas Redes Sociais