Polícia investiga morte de bebê na UPA do Geisel nesta madrugada
Um bebê de apenas 1 ano e três meses morreu, no início da madrugada desta quarta-feira (26), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, após passar mais de 12 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Geisel, em Bauru. A família se revoltou no local e procurou a polícia, que investigará o caso.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi levada pela mãe à UPA com febre e vômitos, nesta terça-feira (25). Deram entrada às 10h55. Por volta de 23h do mesmo dia, ainda de acordo com o registro feito no plantão da Polícia Civil, a criança passou por reavaliação médica, quando foi observada uma desidratação. Então, foi prescrita hidratação venosa. Entretanto, pouco tempo, a bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória. Mesmo diante das manobras de reanimação, ela não resistiu e foi a óbito à 0h15 desta quarta, consta do registro.
Ainda segundo o documento, durante o preparo do corpo, a equipe de enfermagem informou ter constatado sangue na fralda e uma lesão no ânus. A mãe, porém, relatou informalmente que fora a última a trocar a fralda da filha, já tarde da noite e que não havia nada de anormal, inclusive nas fezes.
Diante da situação, a autoridade policial registrou o caso como morte suspeita para aprofundar as investigações e expediu requisição ao Instituto Médico Legal (IML) para providências de praxe.
Por Jornal da Cidade