Invicto, Sesi Bauru é campeão nacional de vôlei feminino Sub-21
Muitas palavras podem definir a campanha do Sesi Bauru no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-21 de 2024: dominante, invencível, imparável, entre tantos outros sinônimos. No torneio realizado em Maringá (PR) entre os dias 21 e 26, a equipe bauruense foi campeã após bater o Flamengo por 3 sets a 0 na decisão depois de uma trajetória perfeita.
A campanha foi irretocável: sete jogos, sete vitórias, sem perder sequer um set. Do começo ao fim, a equipe do Sesi Bauru dominou os adversários na competição nacional das categorias de base. A caminhada começou na fase de grupos, passando em primeiro após vencer: Associação HIEN KAN (Amazonas), Team Vinivôlei (Sergipe), S.R. Mampituba (Santa Catarina) e o Unilife Maringá (Paraná).
E o trajeto até o título não foi simples. Nas quartas de final, superou o Fluminense por 3 sets a 0 e, na semifinal, enfrentou o então campeão EC Pinheiros, mas o resultado seguiu o mesmo: 3 a 0 para o Sesi Bauru.
Na grande final, o rival seria o Flamengo, que também chegou à final do CBI Sub-21 de 2023, este sediado no Sesi Bauru. Numa partida disputada em alto nível, a equipe bauruense seguiu o ritmo alto das últimas partidas e não deu chances ao time adversário, com o resultado sendo 3 sets a 0 para o Sesi Bauru.
Além da campanha invicta, o Sesi Bauru ainda teve mais quatro nomeações para a Seleção do Campeonato. Thays Oliveira foi escolhida como melhor central, Ana Lídia Christofoletti, como melhor oposta, Isabella Rocha foi nomeada melhor ponteira, e Eduardo Gonçalves foi eleito o melhor técnico do torneio. Isabella também foi escolhida a melhor jogadora do campeonato, seu segundo título de ‘MVP’ consecutivo no CBI Sub-21.
Campanhas históricas
O desempenho perfeito e arrasador da equipe feminina sub-21 na competição nacional é mais um que se soma ao trabalho de excelência desenvolvido pelo Sesi-SP nas categorias de base masculinas e femininas de vôlei.
Prova disso é que, em 2023, as equipes de base da modalidade fizeram campanha histórica. Nos Estaduais, foram quatro títulos (Sub-17 e Sub-21 masculinos, e Sub-17 e Sub-19 femininos), além de uma prata (Sub-21 feminino) e um bronze (Sub-19 masculino); além do título do CBI Sub-21 pelo Sub-21 masculino, e da conquista da Copa Piratininga pelo Sub-21 masculino e feminino.
Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-21
Campeão: Sesi Bauru
Troféus Individuais do Sesi Bauru:
Melhor Oposta – Ana Lídia Christofoletti
Melhor Central – Thays Oliveira
Melhor Ponteira – Isabella Rocha
Melhor Técnico – Eduardo Gonçalves
Melhor Jogadora do Campeonato – Isabella Rocha