Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Após títulos, projetos na base e ações sociais, Guerrinha deixa Bauru Basket

Na manhã desta quarta-feira (22), a diretoria do Bauru Basket e Jorge Guerra optaram por encerrar mais um ciclo do treinador e coordenador junto ao Dragão. A decisão vinha sendo discutida nos últimos dias e ocorreu de comum acordo entre as duas partes.

“Todo mundo sabe da minha identificação não somente com o time, mas também com a cidade. Sou grato por tudo o que conquistamos juntos e, principalmente, pelo carinho que recebo da torcida. São lembranças e sentimentos que guardarei para sempre comigo”, disse Guerrinha, que agora parte para novos desafios. “Foi mais um belo capítulo escrito. Mas, neste momento, seguimos caminhos distintos. E vou com a sensação de missão cumprida!”, completou.

Somando suas três passagens pelo basquete bauruense (1998-2003, 2008-2015 e 2021-2024), Guerrinha conquistou três títulos paulistas (99, 2013 e 2014), um Brasileiro da CBB (2002), duas Liga Sul-Americanas (2014 e 2022), uma Liga das Américas (2015) e o vice-campeonato Mundial (2015). Neste último ciclo, já como coordenador de projetos e de desenvolvimento técnico, Guerrinha também participou da conquista do título paulista da categoria sub-14, além da evolução da estrutura e da formação de atletas da equipe – isso sem falar das dezenas de palestras, clínicas e treinamentos que ministrou para a comunidade basqueteira de todo o estado.

“O Guerrinha é um patrimônio do Bauru Basket. Já era uma figura histórica, mas essa sua terceira passagem pela nossa associação só o engrandeceu ainda mais”, disse Vanderlei Mazzuchini, gestor da equipe bauruense. “Só temos que agradecer a ele por mais esse ciclo e desejar toda sorte na próxima etapa de sua carreira”, completou o dirigente.

Nos bastidores, a informação é de que Guerrinha irá assumir o comando do São Paulo na próxima temporada.

Compartilhe nas Redes Sociais