Jovem morre afogado na Lagoa da Quinta da Bela Olinda
Um jovem de 21 anos morreu afogado na Lagoa da Quinta da Bela Olinda, na tarde deste domingo (29), em Bauru. O local é apelidado por muitos de ‘lagoa da morte’ pelas dezenas de vidas que foram perdidas ali e pelos desníveis perigosos que existem no local.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), Lucas Aparecido Cassavara conduzia um jet ski quando, por motivos a serem esclarecidos, teria caído do veículo e afundado, por volta das 16h50. O Corpo de Bombeiros foi acionado e só encontrou a vítima às 18h33, já sem vida.
Ainda segundo o BO, o jet ski não foi encontrado no local. A Polícia Técnico-Científica esteve na lagoa e fez a perícia técnica. A Polícia Civil vai investigar o caso.
‘LAGOA DA MORTE’
Um estudo feito no ano passado por uma empresa privada revelou que a lagoa possui desníveis muito perigosos, verdadeiras armadilhas aos banhistas que frequentam o local.
Em um trecho a partir da margem da represa, a profundidade da lagoa varia bruscamente de 23 centímetros para 5,60 metros.
Em outro ponto, a oscilação vai de 54 centímetros para 6,72 metros. Já no ponto mais profundo, a altura da água chegava a 9,91 metros.
Por JCNet