Sesi Bauru vence Minas, sobe para terceiro e garante vantagem nas quartas da Superliga
Em atuação impecável fora de casa, o Sesi Bauru venceu o Itambé/Minas por 3 a 0 (18/25, 20/25 e 17/25), nesta quinta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, em duelo da décima e penúltima rodada do returno da Superliga Bet7k 2023/2024.
O resultado tem importância dupla para o time, pois, além de fazer o Sesi Bauru subir para a terceira posição na tabela com 41 pontos e campanha de 13 vitórias e 8 derrotas, também garante que a equipe tenha a vantagem de poder disputar dois – dos possíveis três – confrontos das quartas de final na Arena Paulo Skaf, em Bauru.
O último compromisso do Sesi Bauru no returno será diante do Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, na próxima terça-feira, 26, às 21h, na Arena Paulo Skaf. Na fase classificatória da Superliga Bet7K 2023/24, serão definidos os oito melhores classificados que avançam para a próxima fase, as quartas de final. Nesta, o chaveamento para definição dos jogos é feito com o 1º colocado da classificação enfrentando o 8º, o 2º contra o 7º e assim por diante.
Os playoffs serão em melhor de três jogos, com o time melhor classificado decidindo a ordem da localidade dos jogos, além de poder disputar mais partidas em seus domínios. Os vencedores dos respectivos confrontos então avançam para as semifinais, também disputadas em melhor de 3 jogos. Os finalistas se enfrentam em jogo único.
Com 18 pontos no jogo, o ponteiro Lukas Bergmann levou para casa o Troféu Viva Vôlei como o destaque da partida.
O jogo
O primeiro set começa com os mineiros abrindo 7/4, mas o Sesi Bauru, em grande sequência no saque de Darlan, se recupera buscando o empate no 10/10 e passando à frente por dois no 12/10, quando o Itambé/Minas para o jogo. O Sesi Bauru segue complicando a linha de passe mineira com o saque bastante variado e amplia a vantagem para quatro no 16/12, fazendo o Itambé/Minas gastar seu segundo tempo. O Sesi Bauru segue consistente até o final da parcial e fecha em 25/18.
Diferentemente do primeiro, o segundo set começa com o Sesi Bauru abrindo 4/1 e os mineiros pedindo tempo. O Sesi Bauru mantém a dianteira e entra na reta final à frente por três no 21/18, momento em que os mineiros param o jogo. No recomeço, o Sesi Bauru mantém o controle das ações e fecha em 25/20.
O início do terceiro set foi equilibrado, mas logo o Sesi Bauru abre 9/6 e o Itambé/Minas para o jogo. O Sesi Bauru segue se impondo e aumenta a vantagem para cinco no 15/10, fazendo os mineiros pedirem tempo novamente. Na sequência, o Sesi Bauru amplia ainda mais a dianteira para 23/13 e, com tranquilidade, fecha a parcial em 25/17.