Com nível da lagoa do Batalha um metro abaixo do ideal, DAE pede uso consciente da água
Nesta sexta-feira (9), a lagoa de captação do Rio Batalha atingiu o nível de 2,21m, quase 1 metro abaixo do nível recomendado (3,20m). Diante da baixa probabilidade de chuva e do aumento considerável no consumo de água durante o Carnaval, o DAE emitiu uma nota na qual pede a colaboração da população para o uso consciente da água.
Na ETA, o volume de água tratada e distribuída está em torno de 390 litros por segundo (l/s), enquanto os poços produzem com capacidade total.
O DAE recomenda que a população priorize o uso da água para a alimentação e higiene pessoal. Algumas dicas para economizar água são não usar a mangueira para lavar carros e calçadas e não desperdiçar água ao tomar banho e lavar as louças.
Especialistas da Divisão de Produção e Reservação do DAE seguem monitorando os níveis dos reservatórios em tempo real, realizando manobras de registros para garantir a equidade no abastecimento da população.
Consumidores que enfrentam falta de água, podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Público do DAE através do número 0800 77 10 195, disponível 24h todos os dias e feriados, para chamadas de telefone fixo e celular.