Com impasse, verba para uma escola e dois blocos deve sair nesta terça-feira
A semana do Carnaval começou sem que a escola de samba Pé de Varsa e os blocos Unidos do Jardim Petrópolis e Ritmeira tivessem recebido a verba necessária para a realização de seus respectivos desfiles, marcados para sábado (10) e segunda-feira (12). Isso porque o processo de inscrição de cada um deles estava sob análise do jurídico da administração pública desde a semana passada, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bauru.
Ainda de acordo com a comunicação, as escolas de samba e os blocos carnavalescos só recebem o repasse depois de devidamente regularizados e habilitados. “Esses dois blocos e a escola de samba estavam com pendências junto à Secretaria de Negócios Jurídicos. Essas pendências foram concluídas nesta segunda-feira (5). O repasse deve sair nesta terça-feira (6)”, acrescentou.
Segundo Gilson Carlos do Nascimento, responsável pelo Unidos do Jardim Petrópolis, a prefeitura só teria solicitado novas adequações nas documentações na última quinta-feira (1), quando os demais blocos e escolas tinham recebido suas respectivas verbas. “Foram nos avisar muito depois (da habilitação). Corremos atrás e disseram que (a verba) ia sair na sexta (dia 2), quando levei o documento que eles pediram. Mas nada até agora. Por que não falaram bem antes? Faz tempo que estão nos enrolando. Se a verba não sair nesta terça, não vamos mais desfilar. Não tem como”, afirma.
Já Roselaine Aparecida Rodrigues Pires dos Santos, responsável pela escola de samba Pé de Varsa, informa que a alegação foi de erro na documentação. “Mas não estamos (com erro). Me disseram que receberemos na quarta-feira (7) e a escola de samba Pé de Varsa desfila no dia 10. Vamos ser prejudicados. Apresentamos tudo perfeito e correto conforme foi solicitado. Foi publicado no Diário Oficial e agora voltaram atrás?”, questiona. “Fomos contratados para prestar um trabalho. Na hora de entregar, eles não dão o dinheiro para finalizar o que foi acordado”, finaliza.
No caso da Ritmeira, que estreia no Carnaval 2024, o bloco diz aguardar uma reunião com a Secretaria de Cultura nesta terça-feira (6). “Todas as documentações foram entregues sem problema. Fomos informados que nosso pagamento como pessoa física seria diferente das pessoas jurídicas. Está tudo em andamento”, garante Priscilla Priscilla Roberta Silva de Lima Damazio, responsável pelo bloco.
Por Jornal da Cidade