Foto: Divulgação Sinserm

Trabalhadores da educação municipal entram em greve a partir desta terça

Os servidores da rede municipal de ensino de Bauru entram em greve a partir desta terça-feira (06/02), conforme anunciado pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserm).

A decisão é motivada pela ausência de posicionamento do governo em relação ao Projeto de Lei que regulamenta o piso do magistério local, estabelecido por lei federal desde 2008 e reafirmado recentemente em uma sentença judicial.

A ameaça de greve foi indicada na semana anterior, após uma assembleia que discutiu a proposta do governo Suéllen Rosim sobre o piso do magistério. Na assembleia, o Sinserm elaborou propostas de alterações no projeto, com a principal exigência relacionada à garantia de que os professores tenham no mínimo um terço da jornada básica sem interação com os alunos, conforme previsto na lei do piso do magistério.

O sindicato encaminhou as mudanças propostas à prefeita Suéllen, mas o retorno, considerado insatisfatório, não atendeu às decisões da assembleia.

A prefeitura criticou a decisão de greve, considerando-a um “abuso do direito constitucional à greve” e anunciou medidas judiciais para garantir o direito às aulas.

A categoria planeja discutir os próximos passos em nova reunião na sede do Sinserm, nesta terça-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais