Polícia Militar de Bauru intensifica fiscalização e apreensões de motos
Com o objetivo de dar uma resposta para a sociedade devido a diversas ocorrências e irregularidades envolvendo motocicletas e seus condutores, seja acidente de trânsito, escapamentos barulhentos, documento vencido e também uso deste veículo para furtos e roubos, a Polícia Militar de Bauru mantém diariamente uma Operação Impacto para acirrar a fiscalização e orientação de trânsito. Foram várias as apreensões e autuações nesta semana, conforme o JCNET noticiou.
Na manhã desta sexta-feira (26), o 4.º Batalhão de Caçadores da PM de Bauru divulgou mais um balanço referente ao dia anterior. De acordo com o comando da polícia, nesta quinta (25), no Jardim Ivone, a “blitz” da Polícia Militar recolheu quatro motocicletas, das quais duas foram por mau estado de conservação, uma sem licenciamento e outra por falta de equipamento obrigatório, como o retrovisor. Virou tendência, inclusive, motociclistas removerem o retrovisor para facilitar para eles o tráfego nos corredores entre automóveis na rua, o que a legislação também proíbe. Vários vídeos na internet mostram essa prática que está se propagando em diversas cidades.
Ainda segundo o Batalhão, outros sete condutores foram autuados nesta quinta por conduzirem suas motos com escapamento adulterado. Além destes, um motociclista foi autuado por não possuir habilitação e outro por estar com a CNH vencida.
Por Jornal da Cidade