Foto: Reprodução

Prefeitura abre licitação para reforma e ampliação da Emeii Vera Lúcia Cury Savi

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria da Educação, abriu a licitação para a contratação de empresa para as obras de reforma e ampliação da Emeii Vera Lúcia Cury Savi, no Nova Esperança. A abertura foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28), e o edital está disponível no site da prefeitura, em https://www2.bauru.sp.gov.br/administracao/licitacoes/licitacoes_detalhes.aspx?l=8678&ft=4&fp=vera. As empresas interessadas devem apresentar as propostas e documentos até o dia 29 de janeiro, às 9h, na Secretaria da Educação.

O investimento previsto é de até R$ 5,6 milhões, com recursos próprios do município. O projeto contempla a reforma e ampliação do prédio da escola, que está sem uso há muitos anos. Depois que a licitação for encerrada, a empresa vencedora vai assinar contrato e as obras poderão ser iniciadas. Com isso, serão abertas novas vagas de creche para atender o Nova Esperança, Núcleo Edson Francisco da Silva, Jardim Prudência, Jardim Andorfato, Jardim Eldorado e região.

MAIS OBRAS
Com o objetivo de melhorar a estrutura das escolas e aumentar a oferta de vagas, principalmente na educação infantil, o governo municipal está investindo na construção, reforma e ampliação de unidades escolares. Neste ano, foram abertas as licitações para a retomada das obras das creches do Núcleo Fortunato Rocha Lima e do Parque Bauru. As obras foram interrompidas em 2020, e foram necessários ajustes nos projetos. As licitações já estão em fase final, e a previsão é que os trabalhos sejam retomados no primeiro semestre de 2024 nas duas escolas, com recursos do governo federal e do município.

Neste ano, a prefeitura entregou a Emeii Gerson Trevizani – ‘Professor Duda’, no Centro, que é uma nova creche, e a reforma da Emeii Arlindo Boemer Guedes de Azevedo, no Parque Santa Edwirges. Estão em andamento as obras do novo prédio da Emeii Apparecida Pezzatto, na Vila Giunta, e a reforma e ampliação da Emeii Aida Tibiriçá Borro, na Vila Antárctica, o que ampliará o número de vagas nessas escolas.

No Granja Cecília, região do Jardim Ouro Verde, uma creche está com as obras suspensas, no entanto esta licitação é de responsabilidade do Estado. O município vai assumir o prédio apenas depois da conclusão. A prefeitura mantém tratativas permanentes com o governo estadual para que as obras sejam retomadas o mais rápido possível.

Além de investir na construção de prédios próprios, o município ampliou as vagas em creches mantidas por Organizações da Sociedade Civil (OSC), que são parceiras da pasta, e vão oferecer 124 vagas a mais no ano que vem.

No ensino fundamental, foram entregues neste ano as novas instalações da Emef Waldomiro Fantini, no Parque Santa Cândida, e da Emef Santa Maria, na Vila Cardia. Outros investimentos estão sendo realizados na manutenção de diversas escolas municipais.

Compartilhe nas Redes Sociais