Foto: Lucca Willians/JC

Pais e alunos fazem protesto contra nova mudança da Emef Dirce Boemer

Pais de alunos que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dirce Boemer Guedes de Azevedo, assim como alunos, professores e a própria comunidade, realizaram um ato contra a nova mudança de prédio da unidade de ensino, na noite desta quarta-feira (13). O protesto começou às 18h e ocorreu em frente ao prédio original da Emef, na rua José Shneyder Filho, quadra 10, no Parque Bauru.

Há anos a escola não tem um espaço para chamar de seu. O prédio original, na José Shneyder, entrou em reformas ainda na gestão Gazzetta (2017-2020) e desde então não foi entregue. A princípio, a Emef foi transferida para o Centro de Treinamento e Vivência (CTV), mas a infraestrutura do prédio não era adequada. Na sequência os alunos foram remanejados à antiga escola Guedes de Azevedo, na rua João Poletti.

Um novo anúncio, porém, pegou os profissionais, alunos e pais de alunos que estudam na Emef de surpresa: o governo informou um novo remanejamento da escola, desta vez para a antiga escola Santa Maria.

Como noticiou o JC, o governo diz que o imóvel onde a Emef se situa atualmente será transformado numa unidade de educação infantil e que a mudança foi comunicada ao Ministério Público (MP) e à diretoria da escola, a quem cabe, segundo o governo, informar os pais.

Compartilhe nas Redes Sociais