‘Droga zumbi’: Polícia Civil faz a primeira apreensão de K9 em Bauru
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecente (Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), fez a primeira apreensão de K9, conhecida por ‘droga zumbi’, em Bauru. Na madrugada desta quinta-feira (26), um homem foi flagrado com 370 gramas da substância, além de um tablete de maconha.
A nova droga sintética, que tem efeitos devastadores por ter potencial 100 vezes maior que a maconha, sendo, inclusive, considerada mais prejudicial que o crack, foi avaliada em R$ 37 mil. Isso porque, segundo as apurações da Dise, cada grama pode render até 10 porções, comercializadas a R$ 10,00 cada.
O entorpecente era trazido de São Paulo para ser revendido em Bauru, informou a delegacia especializada, que investiga uma organização criminosa apontada com a única responsável pela venda deste tipo de droga na cidade.
Durante as apurações, os policiais souberam que J.A.S.O. (somente as iniciais foram passadas), de 41 anos, exercia a função dentro do grupo de ir à Capital paulista buscar a substância e trazê-la para ser revendida em Bauru.
Com o intenso trabalho de investigação, apurou-se que o investigado viajara para São Paulo na tarde desta quarta-feira (25) e retornaria na madrugada de hoje, sendo realizada ação policial no terminal rodoviário desta para surpreendê-lo na volta.
Por volta das 3h30, J.A.S.O. foi flagrado com as drogas no interior de uma mochila. Ele conduzido à sede da Deic, onde foi preso em flagrante e indiciado pela prática do crime de tráfico de drogas com pena de reclusão de cinco a 15 anos.
Por JCNet